Operação combaterá irregularidades no transporte metropolitano

Com o objetivo de melhor organizar o sistema de transportes dentro da capital alagoana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió dará início, nesta sexta-feira (11), a uma operação que combaterá irregularidades apresentadas pelo sistema de transporte metropolitano dentro da sua circunscrição.

De acordo com o diretor de Operações de Transportes e Táxis da SMTT, Zenildo Filho, o objetivo da ação será cobrar o que é estabelecido pela regulação municipal, que proíbe os veículos metropolitanos de fazerem o embarque de passageiros nos pontos de ônibus dentro da cidade.

“Na primeira etapa dessa operação, os fiscais de transportes da SMTT estarão nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro fazendo a orientação dos passageiros bem como dos veículos complementares, orientando que eles não façam o embarque de passageiros dentro do município”, explica Filho.

Filho lembra que já existem pontos específicos para o desembarque dos passageiros que vem das cidades metropolitanas nas avenidas onde a operação terá início. “A pessoa que pegou um ônibus metropolitano em Rio Largo com destino a Maceió tem a opção de desembarcar em alguns pontos previamente definidos pelo órgão ao longo dessas duas avenidas”, exemplifica.

O diretor recomenda que o passageiro que desejar voltar para o seu município deverá esperar nos pontos metropolitanos do lado direito das avenidas, no sentido de quem vem do Centro em direção ao Tabuleiro do Martins, e destaca que o passageiro não deve embarcar nos pontos urbanos.

Ainda segundo Zenildo, a próxima etapa da operação se dará a partir de segunda-feira (14), quando uma equipe da SMTT juntamente com uma equipe da Agência Reguladoras dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) estará nas entradas de Maceió parando todos os veículos complementares para que recebam a instrução da Arsal para assim evitarem o cometimento de irregularidades.

“Se o veículo complementar insistir em fazer o embarque de passageiros ou desembarcar em pontos municipais, serão tomadas as medidas cabíveis, que consistem na notificação e apreensão do veículo”, finaliza o diretor.

fonte:

http://www.maceio.al.gov.br/smtt/noticias/operacao-combatera-irregularidades-no-transporte-metropolitano/

Leonardo Araújo (estagiário) /Ascom


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Preencha o Formulário abaixo e solicite um orçamento

[contact-form-7 id="34" title="Compre um onibus"]