Câmara aprova projeto de gratuidade para deficientes em coletivos urbanos

Projeto de lei segue para apreciação do prefeito Rui Palmeira.
Medida é válida apenas para os ônibus da cidade de Maceió.

Câmara de vereadores de Maceió aprovou, nesta terça-feira (3), a regulamentação da gratuidade para portadores de deficiência ou de doenças incapacitantes nos ônibus urbanos da capital. A matéria segue para sanção do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Com a aprovação do projeto, os portadores de deficiência física, ou doenças incapacitantes, que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, têm regulamentado o seu direito de andar de graça nos coletivos.

De acordo com o projeto, esta medida é uma forma de “amenizar e reduzir as imensas barreiras enfrentadas por essas pessoas e de assegurar o cumprimento do direito, que é assegurado constitucionalmente, de ir e vir”.

Fonte: G1 AL


2 Comentários a Câmara aprova projeto de gratuidade para deficientes em coletivos urbanos

  1. Azul disse:

    Como uma empresa de gnadre porte possui um site excelente mas ne3o conseguimos encontrar os hore1rios? tenho uma amiga que quer vir para minha cidade neste feriado e ne3o posso informe1-la dos mesmos ..

    • Marlos disse:

      Prezado(a), para ter acesso as linhas e horários de todo o sistema de transporte público municipal, recomendamos que você acesse o site da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió – SMTT, no seguinte endereço: http://www.smtt.maceio.al.gov.br

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Preencha o Formulário abaixo e solicite um orçamento

Seu nome*

Seu e-mail *

Assunto

Sua mensagem