[Santos – SP] Ônibus de Santos deixarão de aceitar dinheiro

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, anunciou nesta quarta-feira (23 de Janeiro) que os ônibus da cidade deixarão de aceitar dinheiro. A medida passa a valer a partir do dia 23 de abril.
Os passageiros deverão comparar as passagens em postos de vendas que serão instalados em pontos da cidade ou pela internet. Ainda de acordo com o prefeito, por enquanto, não haverá reajuste na tarifa.

Paulo Alexandre disse que a medida serve para acabar com a dupla função dos motoristas. “Hoje, além de dirigir, eles exercem papel de cobradores. Para isso, a concessionária vai ampliar o número de postos de vendas em toda cidade. Hoje são 32 postos. Até 30 de março serão mais de 100 postos”, falou ele.

Os cartões e créditos de ônibus serão adquiridos pela internet, o que segundo o prefeito, ajudará na fluidez do trânsito. “Hoje, enquanto o motorista cobra, o ônibus fica parado e o transito da cidade cada vez piora. Além de melhorar o trânsito, nós também vamos tomar uma medida que vai contribuir para a segurança a medida que o dinheiro estará eliminado dos nossos ônibus em toda cidade”.

Paulo Alexandre disse que a ampliação dos postos e o acesso aos créditos por meio da internet servirão para os passageiros que estiverem longe de pontos de venda. “Nós vamos fazer com que a população tenha acesso em todos os bairros da cidade. Mas nós vamos ter a internet, onde o cidadão poderá fazer o recarregamento em qualquer hora do dia, a qualquer instante, para que ele não tenha esse tipo de problema. E também, a concessionária irá credenciar postos que vão funcionar 24h, como drogarias, espaços comercias que funcionam ininterruptamente para que o cidadão tenha acesso em qualquer hora do dia aos postos de venda e possa fazer seu transporte de  forma eficiente e segura”, disse o prefeito.

A empresa de ônibus ainda irá fazer as adaptações necessárias, como criação de novos postos de venda de passes e operação do sistema pela internet, que começa a funcionar a partir de fevereiro. A concessionária também fará uma campanha para explicar ao usuário como acessar o novo sistema.

 

G1 Santos


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Preencha o Formulário abaixo e solicite um orçamento

[contact-form-7 id="34" title="Compre um onibus"]